Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Atividade 1 - Quem sou eu


A nossa grande tarefa como professor ou educador não é a de instruir, mas a de educar o nosso aluno como pessoa humana, como pessoa que vai trabalhar no mundo tecnológico, mas povoado de sentimentos, dores, incertezas e inquietações humanas. A escola não se pode limitar a educar pelo conhecimento destituído da compreensão do homem real, de carne e osso, de corpo e alma.

A cada dia há uma nova aprendizagem em nossa vida. Ao ensinar a gente aprende e, com essa aprendizagem, a gente ensina melhor. Isso sempre se transforma num círculo contínuo e melhor dizendo, produtivo. Nessa relação educador-educando procuro desenvolver atitudes de cooperação, de respeito e de crescimento, onde o aluno é considerado como um sujeito interativo e ativo no seu processo de construção de conhecimento, considerando o que o aluno já sabe, sua bagagem cultural e intelectual, para a construção da aprendizagem. Crianças e jovens gostam de novidades, de sair da rotina.

Todo educador precisa surpreender e cativar seus alunos sempre, e é por isso que quando percebo que minhas aulas estão ficando monótonas e cansativas , faço mudanças na minha forma de ensinar e não me sinto nenhum pouco desconfortável, pelo contrário, sou aberta à sugestões e mudanças pelo bom andamento de minhas aulas e principalmente pelo bom aprendizado de meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário